Perguntas frequentes

Perguntas frequentes

Em caso de reprovação em disciplina optativa, ela se torna obrigatória?

Não. Tal afirmação não encontra respaldo nas normas que regem o curso e a graduação de modo geral.

O QUE ACONTECE CASO OS DADOS CONTIDOS NA FICHA DE CADASTRO DE MONITORIA, CONTENHA ERROS?

As fichas de cadastro que contenham informações erradas, não serão processadas e o discente selecionado não terá efetivada sua inscrição na monitoria.

ONDE ENCONTRAR OS EDITAIS E COMO SE INSCREVER NAS MONITORIAS?

Os editais referentes as monitorias, serão publicados no site www.famev.ufu.br, na página do Curso de Medicina Veterinária, na aba monitorias. Serão também encaminhados via e-mail para os discentes. As datas a serem seguidas e respeitadas são as que constam no Edital.

As fichas de Cadastro de Monitor, deverão ser preenchidas e assinadas pelo discente e orientador e enviadas para a Coordenação através do e-mail ana.xavier3@ufu.br.

ONDE ENCONTRO INFORMAÇÕES SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO?

Coordenador de Estágio: à Decidir

E-mail do setor de estágio: estagiomedvet@famev.ufu.br

Acessar http://www.reitoria.ufu.br/Resolucoes/resolucaoCONGRAD-2023-93.pdf

As normas podem ser encontradas no seguinte endereço:

http://www.prograd.ufu.br/estagio

QUANDO E COMO ENVIAR AS ATIVIDADES COMPLEMENTARES PARA A COORDENAÇÃO?

Para o Discente se matricular no 10º período, ele deverá encaminhar ao e-mail da Coordenação veterinária@famev.ufu.br em um ÚNICO arquivo o formulário de atividades complementares e os comprovantes/certificados. O Formulário está disponível no site www.famev.ufu.br na aba Projeto Pedagógico.

O QUE É QUEBRA DE PRÉ-REQUISITOS E QUEM PODE SOLICITAR?

Conforme a RESOLUÇÃO CONGRAD Nº 46, DE 28 DE MARÇO DE 2022, o Coordenador de Curso poderá autorizar a quebra de pré-requisitos, nos seguintes casos:

- Estudante, no último semestre de integralização curricular (9° Período);

- Adaptação curricular por duas renovações de matrículas consecutivas; e

- Estudante que obteve rendimento de 50 (cinquenta) até 59 (cinquenta e nove) pontos de nota e frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) no componente curricular, somente para o período letivo

subsequente;

Os casos que não estejam citados no texto acima, serão apreciados pelo Colegiado do Curso. Para que seja analisado pelo Colegiado, é necessário que o Aluno realize a solicitação de quebra de pré-requisito com sua devida justificativa.

O QUE É NECESSÁRIO PARA SE MATRICULAR NO TCC I E TCC II?

Não é necessário o envio da ficha de cadastro para a Coordenação, pois no ato da matrícula será disponibilizada a relação de turmas especificas do TCC I (GMV048) e TCC II (GMV054) com as turmas de cada orientador/professor.

É DE RESPONSABILIDADE DO DISCENTE SOLICITAR A AUTORIZAÇÃO DE ORIENTAÇÃO JUNTO AO ORIENTADOR.

QUAIS AS DATAS E FORMAS DE ENVIO DO TCC II?

A defesa do TCC II deverá ocorrer no período letivo de cada semestre, contudo o mesmo deverá ser encaminhado à banca E Coordenação do Curso com 10 dias de antecedência via e-mail.

QUAIS AS DATAS E FORMAS DE ENVIO DO TCC I?

O TCC I deverá ser entregue/enviado em arquivo PDF à Coordenação do Curso via e-mail veterinária@famev.ufu.br com 30 (trinta dias) de antecedência ao término do semestre.

QUAIS OS CONTATOS DA COORDENAÇÃO?

E-mail: veterinaria@famev.ufu.br

Telefone: (34) 2512-6807

E-mail Coordenador: bandarramb@ufu.br