Serviço
Matrícula
Publicado: 13/11/2017 - 17:08
Última modificação: 26/02/2024 - 12:15
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
- De acordo com as Normas de Graduação "A Solicitação de renovação de matrícula é OBRIGATÓRIA e de INTEIRA RESPONSABILIDADE DO DISCENTE".
- O horário se encontra disponível no seguinte endereço: http://www.famev.ufu.br/graduacao/zootecnia/horarios-de-aulas, e também nos anexos desta página, juntamente com os Planos de Ensino (que somente serão disponiblizados APÓS o início das aulas, conforme decisão do CONGRAD).
- A Solicitação de Matrícula online deverá ser feita, OBRIGATORIAMENTE, no portal do aluno no período estabelecido pelo Calendário Acadêmico para cada semestre.
- A solicitação de Ajuste de Matrícula deverá ser feita pelo portal do aluno no período estabelecido pelo Calendário Acadêmico para cada semestre.
- A Solicitação de Matrícula em disciplina de outro curso deverá ser feita pelo portal do aluno durante o período de ajuste, conforme Calendário Acadêmico de cada semestre.
- Matrícula Extemporânea - O aluno que perder o prazo da matrícula online, deverá solicitar no portal do aluno, a matrícula extemporânea, até até o quinto dia letivo do período letivo vigente.
- DISCIPLINAS COM TURMAS DIVIDIDAS (A, B, C...): Por exemplo: Uma disciplina dividida em 3 turmas práticas ( A, B e C ), neste caso, SEMPRE solicitem matrícula em TODAS as turmas e deixem o sistema classificar, caso contrário você concorrerá APENAS EM 15 vagas ( se pedir uma turma só ).
- TCC1 e TCC2: A matrícula em TCC1 e TCC2 NÃO será solicitada online pelo discente. Para que a matrícula seja efetivada, o professor orientador deverá enviar preencher o respectivo formulário online até o prazo estabelecido e divulgado pela Coordenação de Curso, autorizando a orientação do respectivo discente, caso contrário a matrícula NÃO SERÁ EFETIVADA. É responsabilidade do DISCENTE entrar em contato com o professor (durante o período de matrícula online) e solicitar que ele preencha o mencionado formulário com a autorização de orientação.
- ESTÁGIO OBRIGATÓRIO: Os discentes que forem cursar o Estágio Obrigatório neste semestre, ou aqueles que já estão cursando mas ainda não realizaram a defesa, deverão, OBRIGATORIAMENTE, se matricular pelo portal do aluno, durante o período de matrícula e/ou de ajuste de matrícula, na disciplina do Estágio Obrigatório. Antes de saírem para o Estágio Obrigatório, os discentes devem entregar suas Atividades Complementares na secretaria do curso. As orientações se encontram disponíveis no link: http://www.famev.ufu.br/servicos/atividades-complementares.
- MATRÍCULA EM DISCIPLINA DE COMPLEMENTAÇÃO: O aluno deverá solicitar a(s) complementação(ões) necessárias via Portal do Aluno, durante o período de solicitação de matrícula e/ou de ajuste de matrícula, como em qualquer outra disciplina. A verificação da necessidade de complementações é feita pelo aluno, com base nas tabelas de equivalências disponíveis em: http://www.famev.ufu.br/servicos/dispensa-equivalencia-de-disciplinas
Ao solicitarem matrícula em disciplina de outro curso, não se esqueçam de verificar se a mesma é equivalente com a do curso de Zootecnia, se for necessário, solicitar a matrícula na disciplina de COMPLEMENTAÇÃO. Vocês podem consultar a tabela de equivalência disponível no site da FAMEV. Ressaltamos que disciplinas cursadas em OUTRO CURSO, que NÃO TIVEREM EQUIVALÊNCIA, contarão apenas como DISCIPLINA FACULTATIVA, SEM CARGA HORÁRIA no histórico.
Orientações para alunos que vieram transferidos de outras Instituições:
- Solicitação de Dispensa de Disciplinas:
a) Preencher o requerimento de dispensa de disciplina no portal do aluno (online), na data estipulada pelo calendário acadêmico da UFU.
b) Anexar os seguintes documentos digitalizados:
- Histórico Escolar Original;
- Ementas de todas as Disciplinas para as quais se pretende solicitar a dispensa (ambos assinados pela Coordenação/Secretaria do curso de origem);
- Tabela com as disciplinas que deseja solicitar equivalência/dispensa e as que entende serem suas respectivas equivalências.
Após, aguardar análise da coordenação de curso (que será comunicada via email após concluída).
Anexo | Tamanho |
---|---|
TUTORIAL AJUSTE DE MATRÍCULA | 218.51 KB |
TUTORIAL SOLICITAÇÃO DE DISCIPLINA EM OUTRO CURSO | 135.24 KB |
CALENDÁRIO ACADÊMICO 2023 | 1.05 MB |
CALENDÁRIO ACADÊMICO 2024 | 2.52 MB |